por Rossana Ferreira
Para vós apaixonados da lente, que vibrais à luz do espetro visual e à aceção do som da objetiva, eis que vos presenteio um manjar sensorial.
O espaço Diário 366 é um oásis camaleónico, ofertando aos seguidores uma imagem vibrante a cada dia. Do quotidiano é feito arte, da persistência a qualidade. A fotógrafa amadora Rossana Ferreira consegue extrair da rotina pepitas que doiram na ausência de luz, e resplandecem na banalidade de cada dia.
Confesso que alguns trabalhos lá expostos me cativaram, conquanto que outros, devo dizer, simplesmente ofuscaram-me. É a peculiar capacidade de despoletar vida na inércia, de comprovar a existência dum momento na eternidade, apresentando-o na sua melhor faceta. Há afinidades irrefutáveis com a nossa vida que ficam indeléveis no tempo à mercê da ótica Carl Zeiss na Nikon de Rossana Ferreira.
Captadas na sua maioria na pitoresca localidade de Vila Praia de Âncora, são imagens que falam com sotaque do norte, revelando a todos aquele canto lusitano e honrando o próprio município, que devo dizer, está em dívida com esta artista.
O julgamento fiz-o eu sem hesitar, a sentença a vós vos deixo. Visitai esta pérola do atlântico norte, pois é a prova viva que há sem dúvida talento em Portugal.
Vencedores do Bloscar do Gangster
2º Bloscar - Alunos do Liberalismo
Contrabando do Gangster
Opinião, Análise e Crítica
Literatura do Gangster
Variedades