Achei esta notícia no Jornal de Notícias online, na seção "Os Bichos". Julgo que é interessante quanto baste e particularmente para quem ainda não teve a possibilidade de ver. Os animais reagem por instintos, sendo que algumas atitudes que a nós parecem normais, para eles podem ter um contexto completamente diferente. Aqui fica o vídeo e também a notícia, que passo a transcrever na íntegra.
"Max, um Mastiff argentino de três anos, mordeu uma apresentadora americana de televisão na cara quando esta lhe fazia festas no estúdio durante um programa ao vivo. Kyle Dyer, a jornalista, está hospitalizada e será sujeita a uma cirurgia reconstrutiva, segundo o jornal Denver Post.
O cão (cujo nome completo é Gladiator Maximus) tinha sido resgatado das águas geladas do Smith Reservoir, em Denver (EUA), por um bombeiro, na tarde de terça-feira. Tyler Sugaski, da corporação de bombeiros de West Metro, foi ao programa “9News” com o dono do animal, Michael Robinson, e Max.
Enquanto a conversa decorria, Kyle Dyer afagava Max, que respondia aos carinhos com lambidelas. Até que, inesperadamente, a mordeu no rosto. “Fui a primeira pessoa a socorrer Kyle”, contou ao jornal o bombeiro. “Ela estava de bom humor. Espero sinceramente que recupere rapidamente”.
Durante o salvamento, Max nadou na direcção de Tyler Sugaski, à medida que este tentava aproximar-se através da água gelada. “Ele percebeu que eu queria ajudá-lo a sair dali”, disse. Uma vez a salvo, Max foi observado por paramédicos que se encontravam no local com uma ambulância e que lhe trataram a hipotermia antes de o devolverem ao dono.
Depois do incidente no estúdio de televisão, Max foi levado para o Centro Animal de Denver onde ficará de quarentena durante 10 dias para que os técnicos despistem qualquer doença, incluíndo a raiva. Se tudo estiver bem, Max será devolvido ao dono."
Vencedores do Bloscar do Gangster
2º Bloscar - Alunos do Liberalismo
Contrabando do Gangster
Opinião, Análise e Crítica
Literatura do Gangster
Variedades