A eterna luta de classes, estereotipada pela cor do colarinho. Qual é a cor do teu colarinho?
Domingo, 2 de Outubro de 2011
2º Bloscar do Gangster vai para o blog... "Alunos do Liberalismo"

            

Há dias que sondava a blogosfera à procura duma faísca, dum aguilhoar das emoções que despertassem a ânsia de saber mais, de ler mais, de querer tudo.

 

Vasculhei por entre os links associados aos blogs de maior estatuto, naqueles que mais prezo o conteúdo. Procurei infrutiferamente por entre o trigo e o joio. A busca levou-me inclusive a entrar nos locais menos prováveis: o insipiente destaques do Sapo. Procurar onde a futilidade impera é por norma perder tempo, mas procurar por ouro onde nunca o houve é prospeção. Lá me convenci. Senti-me um garimpeiro ao encontrar a primeira pepita num curso de água turva. Eis que havia achado os "Alunos do Liberalismo". 

     

      

Não nego que o mais recente artigo de opinião que lá se encontrava me cativou sobremaneira. "O Mercado" está magistralmente escrito. A abordagem é bastarda de Pessoa e Keynes, tão bela como eloquente. A empreitada de Gustavo Gouveia vem dar razão à temática, visto que as massas começam a reconhecer valor no conteúdo dos Alunos do Liberalismo. Afinal, essa é a máxima do mercado democrático, a possibilidade de participação ativa do proletariado. De preferir A a B, contrariando a opinião especializada duma elite.

 

Os alunos são matéria prima para o Gangster do Colarinho Multicor. Qual será a cor do colarinho deles? 

 

Gustavo foi capaz de elevar o blog em que é colaborador, tornando sublime aquele espaço de irreverência. De fato, os Alunos do Liberalismo são ginástica para a mente irrequieta. Uma breve leitura de cinco minutos energiza a capacidade cognitiva, acelerando o raciocínio. 

 

Há mais vida além d'O Mercado. Os demais artigos são relevantes literariamente e tempestivos no quotidiano. Todavia não reprimo a apetência pela assinatura de Gustavo Gouveia, nem de que é a jóia da coroa dos Alunos do Liberalismo. Numa analogia popular diria que este blog é um Real Madrid e Gustavo é o seu CR9. 

 

Destaco ainda a rubrica de citações e análise de Pedro Moreira... belíssimo trinco. As suas intervenções, que tive oportunidade de ler, pautam-se por uma polémica incisiva, visando as influências deletérias das oligarquias. Pois pensando bem, "During times of universal deceit, telling the truth becomes a revolutionary act.". 

          

              

Apreciei "A threat to the Establishment" composto por três vídeos do Jon Stewart Daily Show sobre uma entrevista ao ultraliberal Ron Paul. 

 

Reconheço que visualmente o espaço em apreço não é muito apelativo, ostentando poucas imagens e sendo parco em apetrechos mas este é um típico caso de patinho feio com coração de ouro. Bem vistas as coisas, o floreado seria apenas distração para a verdade derramada nos pixéis do blog. 

 

Mais abaixo na página, estranhei o afinco da exibição de ambos os nomes supracitados na assinatura dos trabalhos publicados, isto num blogue que conta com, salvoerro, dezoito colaboradores! Quase todos os artigos são da autoria dum dos dois, particularmente de Gustavo Gouveia. Após fugaz espreitadela no perfil, descubro que se trata dum jovem de somente vinte e três anos!!! Fiquei boquiaberto. 

Não considerava humanamente viável que algum ser tão jovem fosse capaz de alcançar tal nível de lucidez e esclarecimento. Para validar a minha primeira opinião, li outro artigo de nome "Dez anos Depois". Li não, devorei. Extravasa a minha compreensão que tal mestria e aptidão para a palavra e ciência política, pudesse advir tão precocemente sem o essencial empirismo. 

Desconheço qual a atividade laboral desta pessoa ou qual a sua área de estudo, mas considero que tal arte no manejo literário, na análise política atual e visionária, e semelhante fidelidade aos preceitos do liberalismo e da essência da democracia, somente pode vir dum prodígio, de alguém radicalmente fora dos padrões rudimentares. 

     

    

Vergo-me ao superior talento deste jovem no campo duma blogosfera em crescendo, mas ainda empobrecida. Exorto aos media que eventualmente tomem conhecimento deste artigo, para indagarem-se quão verdade é este rol laudativo, e que aguçada quanto baste a curiosidade, vasculhem nos "Alunos do Liberalismo" pelas rubricas que mencionei. Não tenho qualquer dúvida que após validarem o meu panegírico, este jovem será alvo de demanda do mercado. 

 

Por conseguir com a excelência dos seus trabalhos banalizar os mais conceituados blogues de análise política e económico-financeira, o blog "Alunos do Liberalismo" é destacado aqui como o vencedor do "2º Bloscar do Gangster".

 

Os meus sinceros parabéns a todos vós que aí trabalhais e continuai a libertar a verdade para o mundo.   



Traficado por Dinis Vieira às 21:17
Endereço do Antro | Chiba-te ao Gangster | Junta-te à Família
|

Procurar Cadáveres
 
Tráfico Recente

Movimento Anti-Pesca

Corrupção na Origem da Bo...

O Real Crime de Colarinho...

Blogosfera Fotográfica: D...

A Questão da Instabilidad...

Extinção de Freguesias? S...

O Cavalo Azul de Rínia

Como potencializar o inte...

Instinto Animal

Oferta de Trabalho: Procu...

O Mundo poderá realmente ...

Humor Animado

Voz de Coragem

Curiosidades: Por uma unh...

Curiosidades: Ladrão com ...

Curiosidades: Ladrão com ...

Biografia de um Larápio

Ser Idiota Chapado está n...

Memorial às Vítimas de Mu...

Crónicas dum Proxeneta

Dicas para Poupança dentr...

Falsas Aparências

Passo em Falso

Tutorial Português dos Tá...

Tutorial infantil: o que ...

O Penhasco

Os Tachos

Arquivo do Gangster

Julho 2013

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Cúmplices Recomendados
Sobre Dinis Vieira
Dívidas de Sangue
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
tags

todas as tags

subscrever feeds